segunda-feira, 29 de junho de 2015

Quadro de Conteúdos e Habilidades de Inglês


Acompanhamento Pedagógico /Currículo Oficial do Estado de SP
Espera-se que o aluno desenvolva as seguintes Habilidades
EE. Antônio Vieira Campos


Quadro de Conteúdos e Habilidades de Inglês
6° Ano do Ensino Fundamental

1º Bimestre
Habilidades
3º Bimestre
Habilidades

01-  Ler, compreender, analisar e interpretar: fichas de identificação pessoal, formulários para assinantes, cartões de identificação estudantil, piadas, adivinhas, diálogos e verbetes de dicionário, inferindo seus traços característicos, bem como suas finalidades e usos sociais

02-  Formular perguntas e respostas, em inglês, sobre informações pessoais, tais como nome, idade, endereço e telefone

03-  Reconhecer empréstimos linguísticos

04-  Identificar e comparar níveis de formalidade em pequenos diálogos com cumprimentos em inglês

05-  Escolher entre cumprimentos mais formais ou mais informais de acordo com o interlocutor

06- Reconhecer e usar números de 0 a 20 para fornecer informações pessoais

07-  Reconhecer o uso de he/his e she/her para referir-se a homens e mulheres, respectivamente

08- Reconhecer os usos das formas am, is e are (verbo to be)

09-  Preencher formulários ou fichas de cadastro

10-  Produzir cartões de identificação estudantil

11-  Produzir diálogos


19-  Ler, compreender, analisar e interpretar: emails, planta baixa, piadas, adivinhas e diálogos, inferindo seus traços característicos, bem como suas finalidades e usos sociais

20- Organizar grupos de palavras em categorias

21-  Reconhecer o significado de preposições que descrevem a localização dos objetos no espaço e de adjetivos que qualificam diferentes substantivos

22-  Identificar o uso de preposições de lugar

23- Produzir textos descritivos sobre o tema em estudo
2º Bimestre

12- Ler, compreender, analisar e interpretar: rótulos de produtos, placas e pôsteres, capas de revista, piadas, adivinhas e diálogos, inferindo seus traços característicos, bem como suas finalidades e usos sociais

13-  Reconhecer a origem estrangeira de nomes próprios e sobrenomes

14-  Identificar nomes e sobrenomes em inglês

15-  Reconhecer variações de nomes próprios (nomes de batismo/registro) e apelidos na língua inglesa

16-  Reconhecer o uso do apóstrofo (’s) como marca de posse

17- Reconhecer o uso de “the + sobrenome + s” como expressão que indica uma família

18-  Produzir pôsteres com base em um tema

4º Bimestre

24- Ler, compreender, analisar e interpretar: planta baixa, depoimentos, piadas, adivinhas e diálogos, inferindo seus traços característicos, bem como suas finalidades e usos sociais

25- Relacionar informações em textos

26- Organizar grupos de palavras em categorias

27- Reconhecer o significado de preposições que descrevem a localização dos objetos no espaço e de adjetivos que qualificam diferentes substantivos

28- Identificar o uso de adjetivos em um texto descritivo

29-  Relacionar palavras por sinonímia e antonímia

30- Produzir textos descritivos sobre o tema em estudo
Março/2015

Acompanhamento Pedagógico /Currículo Oficial do Estado de SP
Espera-se que o aluno desenvolva as seguintes Habilidades
EE. Antônio Vieira Campos



Quadro de Conteúdos e Habilidades de Inglês
7° Ano do Ensino Fundamental

1º Bimestre
Habilidades
3º Bimestre
Habilidades

01- Ler, compreender, analisar e interpretar: mapas, placas indicativas de avisos sobre serviços e espaços públicos, tabelas de horário, piadas, adivinhas, diálogos e verbetes de
dicionário, inferindo seus traços característicos, bem como suas finalidades e usos sociais

02-  Identificar os elementos da estrutura composicional dos gêneros citados

03- Reconhecer informações em um verbete de dicionário e localizar o significado de palavras

04-  Reconhecer mensagens verbais e não verbais com base na leitura de placas de avisos

05-  Reconhecer o uso apropriado das formas verbais there is/isn’t; there are/aren’t

06- Reconhecer o uso do tempo verbal presente simples para indicar rotinas e informações factuais

07- Formular hipóteses sobre regras de uso da língua, com base na análise de regularidades, e aplicá-las em produções escritas, revisões e leituras

08- Agrupar palavras e expressões em categorias de acordo com um determinado tema

09-  Produzir texto descritivo com base em um tema


21- Ler, compreender, analisar e interpretar: guias e folhetos informativos e turísticos, calendários, tabelas de horário, piadas, adivinhas e diálogos, inferindo seus traços
característicos, bem como suas finalidades e usos sociais

22-  Reconhecer o uso do tempo verbal presente simples para indicar rotinas e informações factuais

23-  Formular hipóteses sobre regras de uso da língua, com base na análise de regularidades, e aplicá-las em produções escritas, revisões e leituras

24- Agrupar palavras e expressões em categorias de acordo com um determinado tema

25- Produzir informe e folheto informativo

2º Bimestre

10-  Ler, compreender, analisar e interpretar: fichas e cartões de identificação, piadas, adivinhas e diálogos, inferindo seus traços característicos, bem como suas finalidades e usos sociais
11- Reconhecer empréstimos linguísticos
12-  Identificar semelhanças entre informações apresentadas em diferentes textos
13- Reconhecer o uso do tempo verbal presente simples para indicar rotinas e informações factuais
14-  Reconhecer os usos do tempo verbal pre sente contínuo em contraste com o presente Simples
15-  Reconhecer o uso do presente contínuo para indicar ações em progresso
16-  Reconhecer o uso do verbo modal can para indicar habilidades
17-  Identificar padrões ortográficos na escrita de palavras
18-  Formular hipóteses sobre regras de uso da língua, com base na análise de regularidades, e aplicá-las em produções escritas, revisões e leituras
19-  Agrupar palavras e expressões em categorias de acordo com um determinado tema
20- Produzir fichas ou cartões de identificação pessoal

4º Bimestre

26- Ler, compreender, analisar e interpretar: entrevistas, perfis on-line, conversas em salas de bate-papo (internet), piadas, adivinhas e diálogos, inferindo seus traços característicos, bem como suas finalidades e usos sociais
27- Reconhecer o uso do tempo verbal presente simples para indicar rotinas e informações factuais
28-  Formular hipóteses sobre regras de uso da língua com base na análise de regularidades e aplicá-las em produções escritas, revisões e leituras
29-  Agrupar palavras e expressões em categorias de acordo com um determinado tema
30-  Reescrever em inglês padrão mensagens originalmente escritas em lingoes
31-  Simular a produção de perfil pessoal para uma comunidade virtual
Março/2015
Acompanhamento Pedagógico /Currículo Oficial do Estado de SP
Espera-se que o aluno desenvolva as seguintes Habilidades
EE. Antônio Vieira Campos


Quadro de Conteúdos e Habilidades de Inglês
8° Ano do Ensino Fundamental

1º Bimestre
Habilidades
3º Bimestre
Habilidades



01-  Ler, compreender, analisar e interpretar: calendário, pôsteres de divulgação, piadas, adivinhas, verbetes de dicionário e diálogos, inferindo seus traços característicos, bem como suas finalidades e usos sociais
02-  Estabelecer relações entre as datas comemorativas, os eventos especiais, os festivais do
Brasil com os de outros países, enfocando os aspectos socioculturais
03- Solicitar e fornecer informações nos tempos presente e passado
04-  Formular hipóteses sobre regras de uso da língua com base na análise de regularidades e aplicá-las em produções escritas, revisões e leituras
05- Relacionar o uso de passado simples (verbos regulares e irregulares) com acontecimentos passados, ações completas, hábitos e estados finalizados
06- Fazer um pôster informativo sobre uma data comemorativa, compreendendo a produção escrita como um processo em etapas de elaboração e reelaboração







16-  Ler, compreender, analisar e interpretar: cardápios, infográficos, tabelas de nutrientes, rótulos de produtos, piadas, adivinhas e diálogos, inferindo seus traços característicos, bem como suas finalidades e usos sociais
17-  Selecionar título ou legenda apropriada para texto escrito, imagem, foto, figura etc.
18- Formular hipóteses sobre regras de uso da língua com base na análise de regularidades e aplicá-las em produções escritas, revisões e leituras
19-  Reconhecer o significado de a lot of, many, some, little, no etc. para indicar quantidades
20- Distinguir alimentos saudáveis e não saudáveis
21-  Relacionar alimentos e bebidas a diferentes refeições
22-  Identificar hábitos alimentares em diferentes culturas
23-  Utilizar o verbo modal should para dar conselhos
24- Produzir um cardápio, compreendendo a produção escrita como um processo em etapas de elaboração e reelaboração
2º Bimestre



07- Ler, compreender, analisar e interpretar: páginas da internet, formulários, cartas pessoais e emails, piadas, adivinhas e diálogos, inferindo seus traços característicos, bem como suas finalidades e usos sociais
08- Solicitar e fornecer informações nos tempos presente e passado
09- Formular hipóteses sobre regras de uso da língua, com base na análise de regularidades, e aplicá-las em produções escritas, revisões e leituras
10- Relacionar o uso de passado simples (verbos regulares e irregulares) com acontecimentos passados, ações completas, hábitos e estados finalizados
11- Aplicar e diferenciar estruturas afirmativas, negativas e interrogativas que indiquem ações e fatos no presente e no passado
12- Usar conectivos (and, but, so) para organizar o texto
13-  Reconhecer expressões adverbiais de tempo
14-  Preencher um formulário com dados pessoais
15- Escrever uma carta ou email pessoal, compreendendo a produção escrita como um processo em etapas de elaboração e reelaboração






4º Bimestre



25- Ler, compreender, analisar e interpretar: entrevistas, trechos de artigos de revista, linha do tempo, questionários, piadas, adivinhas e diálogos, inferindo seus traços característicos, bem como suas finalidades e usos sociais
26- Formular hipóteses sobre regras de uso da língua com base na análise de regularidades e aplicá-las em produções escritas, revisões e leituras
27- Identificar mudanças nos hábitos das pessoas durante determinados períodos da vida: infância, namoro, estudo, alimentação, atividades de lazer etc.
28-  Organizar eventos em uma linha do tempo
29- Reconhecer advérbios e expressões adverbiais de tempo
30-  Utilizar os tempos verbais passado, passado contínuo e used to para descrever mudanças nos hábitos das pessoas durante determinados períodos da vida
31-  Produzir uma entrevista e uma linha do tempo, compreendendo a produção escrita como um processo em etapas de elaboração e reelaboração
Março/2015
Acompanhamento Pedagógico /Currículo Oficial do Estado de SP
Espera-se que o aluno desenvolva as seguintes Habilidades
EE. Antônio Vieira Campos


Quadro de Conteúdos e Habilidades de Inglês
9° Ano do Ensino Fundamental

1º Bimestre
Habilidades
3º Bimestre
Habilidades



01-  Ler, compreender, analisar e interpretar: biografias, entrevistas, perfis, piadas, adivinhas, verbetes de dicionário e diálogos, inferindo seus traços característicos, bem como suas
finalidades e usos sociais
02-  Solicitar e fornecer informações sobre ações e fatos passados
03-  Formular hipóteses sobre regras de uso da língua escrita, a partir da análise de regularidades, e aplicá-las em produções escritas, revisões e leituras
04- Reconhecer o uso do presente perfeito
05-  Diferenciar frases e perguntas que tratam do presente e aquelas que tratam do passado
06- Aplicar e diferenciar estruturas afirmativas, negativas e interrogativas que indiquem ações e fatos no presente e no passado
07-  Relatar experiências vividas ou acontecimentos, adequando a sequência temporal
08-  Preencher uma ficha com dados biográficos



15- Ler, compreender, analisar e interpretar: reportagens de revista e jornal, entrevistas, páginas da internet, depoimentos pessoais, fóruns da internet, diários, roteiros, piadas, adivinhas e diálogos, inferindo seus traços característicos, bem como suas finalidades e usos sociais
16- Solicitar e fornecer informações sobre ações e fatos passados
17-  Organizar em sequência informações explícitas distribuídas ao longo do texto, considerando a ordem em que aparecem
18- Formular hipóteses sobre regras de uso da língua escrita, a partir da análise de regularidades, e aplicá-las em produções escritas, revisões e leituras
19- Aplicar e diferenciar estruturas afirmativas, negativas e interrogativas que indiquem ações e fatos no presente e no passado
20-  Fazer a distinção entre diferentes formas do verbo no passado e passado contínuo
21-  Nomear sentimentos e sensações
22- Identificar interjeições e onomatopeias que expressam sensações e sentimentos
23-  Reconhecer o uso de expressões adverbiais de tempo
24-  Relatar experiências vividas ou acontecimentos, adequando a sequência temporal e causal
25-  Elaborar roteiro de um episódio de vida para dramatizá-lo
26-  Organizar uma lista de eventos em ordem cronológica
27-  Produzir um roteiro para dramatização de uma cena, compreendendo a produção como um processo em etapas de elaboração e reelaboração



2º Bimestre

09-  Ler, compreender, analisar e interpretar: verbetes de enciclopédia, anúncios publicitários, páginas da internet, catálogos e fichas com descrição de produtos e invenções, piadas, adivinhas e diálogos, inferindo seus traços característicos, bem como suas finalidades e usos sociais
10- Solicitar e fornecer informações sobre ações e fatos passados
11- Formular hipóteses sobre regras de uso da língua escrita, a partir da análise de regularidades, e aplicá-las em produções escritas, revisões e leituras
12-  Reconhecer o uso da voz passiva em expressões como “it’s used for ... ing” e “it was invented
13- Transpor informações de um texto para uma tabela
14-  Relatar experiências vividas ou acontecimentos, adequando a sequência temporal e causal
4º Bimestre

28-  Ler, compreender, analisar e interpretar: citações, entrevistas, reportagens de revista e jornal, piadas, adivinhas e diálogos, inferindo seus traços característicos, bem como suas finalidades e usos sociais
29- Formular hipóteses sobre regras de uso da língua escrita, a partir da análise de regularidades, e aplicá-las em produções escritas, revisões e leituras
30- Reconhecer o uso de formas comparativas dos adjetivos
31-  Reconhecer o uso de expressões adverbiais de tempo
32- Reconhecer o uso do futuro (will)
33-  Reconhecer o uso de estruturas verbais para expressar desejos e expectativas (hope to, wish to, would like to)
34-  Produzir um relato autobiográfico, compreendendo a produção como um processo em etapas de elaboração e reelaboração





Março/2015
Acompanhamento Pedagógico /Currículo Oficial do Estado de SP
Espera-se que o aluno desenvolva as seguintes Habilidades
EE. Antônio Vieira Campos


Quadro de Conteúdos e Habilidades de Inglês
1ª Série do Ensino Médio

1º Bimestre
Habilidades
3º Bimestre
Habilidades
• Ler, compreender, analisar e interpretar: páginas da internet sobre programas de
intercâmbio, depoimentos, emails, piadas, adivinhas, verbetes de dicionário e diálogos,
inferindo seus traços característicos, bem como suas finalidades e usos sociais
• Identificar os países que utilizam o inglês como língua materna e a influência dessa língua
no Brasil
• Identificar informações sobre os países cuja língua oficial é o inglês e compa rá-las com as
de países de expressão em língua portuguesa
• Compreender os conceitos de língua estrangeira e de língua franca e refletir sobre o papel
da aprendizagem de línguas estrangeiras no mundo
• Deduzir uma regra gramatical com base na análise de exemplos
• Reconhecer o uso do simple present em textos informativos
• Reconhecer os usos de algumas preposições em contexto: respect for, based on, in the
world, adopted at, threatened by
• Reconhecer o uso dos conectivos consequently, when e before
• Usar formas verbais do presente simples e do passado simples em um texto informativo
• Reconhecer os usos dos pronomes interrogativos
• Produzir um texto informativo para um programa de intercâmbio cultural voltado a
estudantes que queiram estudar português no Brasil, compreendendo a produção como
um processo em etapas de elaboração e reelaboração
• Ler, compreender, analisar e interpretar: informes de lazer, programação de
entretenimento, horóscopos, palavras cruzadas, piadas, adivinhas e diálogos, inferindo
seus traços característicos, bem como suas finalidades e usos sociais
• Identificar a tradução, a definição, a antonímia e a sinonímia como diferentes processos
pelos quais é possível expressar o significado de uma palavra
• Identificar os usos dos pronomes interrogativos
• Reconhecer, identificar e usar o futuro (will) para fazer previsões
• Utilizar os conhecimentos de língua e de gênero para participar de projeto de montagem
de jornal de classe
• Contribuir em momentos coletivos de tomada de decisão e de produção escrita
• Produzir pistas para resolver palavras cruzadas
• Produzir previsões para diferentes signos do zodíaco
• Produzir texto para a coluna de sugestões de lazer e cultura em um jornal,
compreendendo a produção como um processo em etapas de elaboração e reelaboração
2º Bimestre
• Ler, compreender, analisar e interpretar: opinião do leitor, classificados, primeira página,
notas de correção, piadas, adivinhas e diálogos, inferindo seus traços característicos, bem
como suas finalidades e usos sociais
• Relacionar definições às palavras ligadas ao tema (jornal e jargão jornalístico)
• Relacionar os nomes das seções de um jornal em língua portuguesa aos nomes em
língua inglesa
• Relacionar conteúdos de manchetes às suas respectivas seções em um jornal
• Identificar as características de organização de uma manchete e de uma nota de correção
em um jornal
• Inferir o significado de abreviações apoiando-se em pistas presentes no texto e na
mobilização de conhecimentos prévios
• Reconhecer os usos do passado simples e da voz passiva em um texto informativo
• Reconhecer os usos de pronomes interrogativos e de pronomes relativos (who, that,
where, when)
• Produzir um anúncio classificado, observando suas características de organização
• Escrever notas de correção, observando suas características de organização
4º Bimestre
• Ler, compreender, analisar e interpretar: notícias, lead, piadas, adivinhas e diálogos,
inferindo seus traços característicos, bem como suas finalidades e usos sociais
• Comparar gêneros de textos distintos, identificando suas características
• Usar formas verbais do presente simples e do passado simples (voz ativa ou passiva) em
um texto informativo
• Reconhecer e utilizar os pronomes interrogativos
• Escrever uma manchete, observando suas características de organização
• Elaborar leads
• Utilizar os conhecimentos de língua e de gênero para participar de projeto de montagem
de jornal de classe
• Contribuir em momentos coletivos de tomada de decisão e de produção escrita
Março/2015
Acompanhamento Pedagógico /Currículo Oficial do Estado de SP
Espera-se que o aluno desenvolva as seguintes Habilidades
EE. Antônio Vieira Campos


Quadro de Conteúdos e Habilidades de Inglês
2ª Série do Ensino Médio

1º Bimestre
Habilidades
3º Bimestre
Habilidades


01-  Ler, compreender, analisar e interpretar: sinopses e resenhas críticas de filmes, roteiros, piadas, adivinhas e diálogos, inferindo seus traços característicos, bem como suas finalidades e usos sociais
02- Comparar gêneros de textos distintos, identificando suas características
03- Comparar conteúdos em gêneros diferentes
04- Reconhecer a diferença entre sinopse e resenha crítica
05-  Identificar as situações de uso de diferentes tempos verbais
06-  Identificar conjunções (contraste, adição, conclusão e concessão) e marcadores sequenciais
07-  Reconhecer o processo de formação de palavras: prefixação e sufixação
08-  Reconhecer expressões que mostram uma opinião contrária e as que mostram a continuidade de acontecimentos
09-  Produzir uma resenha crítica de filme, compreendendo a produção como um processo em etapas de elaboração e reelaboração





20- Ler, compreender, analisar e interpretar: entrevistas, seção “Pergunte ao especialista” (revista juvenil), legendas de filmes, piadas, adivinhas e diálogos, inferindo seus traços
característicos, bem como suas finalidades e usos sociais
21- Reconhecer estereótipos sociais e preconceitos em textos
22-  Identificar as situações de uso de diferentes tempos verbais
23-  Identificar as situações de uso de verbos modais should, must, might
24-  Reconhecer as situações de uso de orações condicionais para falar de relações de causa e consequência (tipo 1) e suposições (tipo 2)
25-  Inferir o significado de palavras por meio da análise de sua estrutura e de comparação com a língua portuguesa
26-  Produzir uma carta para a seção de revista juvenil, compreendendo a produção como um processo em etapas de elaboração e reelaboração
2º Bimestre


10- Ler, compreender, analisar e interpretar: roteiros, anúncios ou propagandas publicitárias, piadas, adivinhas e diálogos, inferindo seus traços característicos, bem como suas finalidades e usos sociais
11- Reconhecer diferentes objetivos das propagandas
12-  Reconhecer e analisar os recursos linguísticos presentes em uma propaganda para que ela atinja seus objetivos
13-  Reconhecer e analisar a organização textual de um roteiro de propaganda para TV
14- Reconhecer a diferença entre propagandas veiculadas em diferentes meios de comunicação
15- Reconhecer mensagens implícitas em anúncios ou propagandas (linguagens verbal e não verbal)
16-  Identificar as situações de uso de diferentes tempos verbais
17-  Reconhecer e usar os graus do adjetivo
18-  Identificar diferentes usos do imperativo
19-  Elaborar um breve roteiro de anúncio publicitário para TV, compreendendo a produção como um processo em etapas de elaboração e reelaboração


4º Bimestre


27-  Ler, compreender, analisar e interpretar: conto literário, piadas, adivinhas e diálogos, inferindo seus traços característicos, bem como suas finalidades e usos sociais
28-  Identificar os diferentes elementos que estruturam o texto narrativo: personagens, marcadores de tempo e de localização, o conflito gerador do enredo, sequência lógica dos fatos, modos de narrar (1a e 3a pessoas); adjetivação na caracterização de personagens, cenários e objetos; modos de marcar o discurso alheio (discursos direto e indireto)
29- Discutir a relação entre cinema, literatura e identidade cultural com base na leitura de textos
30-  Analisar e comparar o enredo no texto literário com sua adaptação para o cinema
31-  Identificar as situações de uso de diferentes tempos verbais
32-  Identificar conjunções (contraste, adição, conclusão e concessão) e marcadores sequenciais
33-  Identificar as situações de uso dos discursos direto e indireto
34-  Produzir um roteiro para dramatização de esquete com base em um filme ou livro, compreendendo a produção como um processo em etapas de elaboração e reelaboração
Março/2015
Acompanhamento Pedagógico /Currículo Oficial do Estado de SP
Espera-se que o aluno desenvolva as seguintes Habilidades
EE. Antônio Vieira Campos


Quadro de Conteúdos e Habilidades de Inglês
3ª Série do Ensino Médio

1º Bimestre
Habilidades
3º Bimestre
Habilidades

01- Ler, compreender, analisar e interpretar: relatos de experiência, páginas de internet, boletins informativos, piadas, adivinhas, verbetes de dicionário e diálogos, inferindo seus traços característicos, bem como suas finalidades e usos sociais
02-  Avaliar o contexto em que o candidato a uma vaga se apresenta
03- Trocar informações pessoais
04-  Identificar as situações de uso de diferentes tempos verbais
05- Localizar e interpretar informações em um texto para apresentar uma opinião e construir argumentação
06-  Identificar diferentes usos do presente perfeito (expressar continuidade de ações, falar de experiência de vida, dar notícias)
07-  Produzir um depoimento de experiência de trabalho voluntário, compreendendo a produção como um processo em etapas de elaboração e reelaboração



16-  Ler, compreender, analisar e interpretar: depoimentos, livreto de apresentação de cursos universitários (índice, carta de boas-vindas, tabelas com cursos, resumo dos cursos, relatos de experiência, textos informativo-descritivos, testemunhos), piadas, adivinhas e diálogos, inferindo seus traços característicos, bem como suas finalidades e usos sociais
17-  Identificar o uso dos marcadores textuais que indicam opções (either ... or, neither ... nor)
18- Identificar as situações de uso de estruturas verbais para indicar ações no futuro: will, going to
19-  Identificar as situações de uso dos verbos modais: may, might
20-  Produzir depoimento pessoal sobre planos profissionais para o futuro, compreendendo a produção como um processo em etapas de elaboração e reelaboração
2º Bimestre


08-  Ler, compreender, analisar e interpretar: anúncios, boletins informativos, guias de orientação, piadas, adivinhas e diálogos, inferindo seus traços característicos, bem como suas finalidades e usos sociais
09-  Inferir o significado de abreviações, apoiando-se em pistas presentes no texto e na mobilização de conhecimentos prévios
10-  Reconhecer as características e a organização de um anúncio de emprego
11-  Identificar, em um anúncio de emprego, as diferentes habilidades solicitadas de um candidato
12-  Antecipar a ordem de importância de informações mencionadas em uma pesquisa sobre qualificação profissional
13-  Reconhecer e usar verbos que indicam diferentes habilidades
14-  Identificar o significado de verbos característicos de anúncios de emprego, categorizá-los e usá-los em contexto
15-  Produzir um anúncio oferecendo-se para um emprego (“Ofereço-me para...”), compreendendo a produção como um processo em etapas de elaboração e reelaboração



4º Bimestre


21- Ler, compreender, analisar e interpretar: currículo, boletins informativos, piadas, adivinhas e diálogos, inferindo seus traços característicos, bem como suas finalidades e usos sociais
22- Comparar gêneros de textos distintos, identificando suas características
23- Comparar conteúdos em gêneros diferentes
24-  Reconhecer as características e a organização de um currículo
25- Identificar o uso e o significado de abreviações em currículo
26-  Produzir um currículo contendo informações pessoais, formação, habilidades e objetivos, compreendendo a produção como um processo em etapas de elaboração e reelaboração

Março/2015

Nenhum comentário:

Postar um comentário