sexta-feira, 26 de junho de 2015

Pauta de ATPC / 29 e 30 de junho e 01 Julho de 2015

E. E. Antônio Vieira Campos
Formação Continuada dos Docentes

29 e 30 de junho e 01 Julho de 2015

1(  ) 2(  ) 3(  ) 4(  ) 5(  ) 6(  )

PAUTA


As palavras só têm sentido se nos ajudam a ver o mundo melhor. Aprendemos palavras para melhorar os olhos.
Objetivo:

ü  Orientação geral sobre digitação de notas, diário de classe, plano de aula mensal e conselho de série/ classe.
ü   Preenchimento da ficha individual do aluno (deliberação 120/2013).

Justificativa:

ü  É importante salientar que todas as pautas das ATPCs realizadas na EE Antônio Vieira Campos são discutidas e estudadas pela equipe gestora durante as reuniões semanais dos gestores e, não obstante, a temática abordada vem ao encontro das necessidades da Unidade Escolar, bem como das demandas apontadas pela SEE-SP via Diretoria de Ensino - Região de Sorocaba – SP.

Desenvolvimento:


ü  Leitura da pauta;
ü  Orientações Gerais da Mediação;
ü  Retomada dos temas  trabalhados na ATPCs  anterior;
ü  Banco de Ideias;
ü  Orientação geral sobre digitação de notas, diário de classe, plano de aula mensal e conselho de série/ classe;
ü   Estará disponível para os professores o memorando das turmas onde os professores deverão registrar quais as habilidades que os alunos não desenvolveram no segundo bimestre de 2015 e quais os encaminhamentos adequados para cada situação (deliberação 120/2013).
ü  Socialização e Encerramento.

Avisos:

ü  Aniversariantes do mês não esqueça de realizar o recadastramento anual.
ü  Sempre que o Professor for utilizar os recursos fisicos, materiais e tecnológicos da escola, tem que estar previsto no plano de aula mensal  e agendado na coordenação no minimo com quinze dias de antecedência.
ü  Dar ciência nos comunicados semanais no livro  de capa amarela que fica ao lado do livro ponto na secretaria.
ü  Visite o Blog da Coordenação Pedagógica e acompanhe as atividades da escola.
ü  Os professores que não entregaram favor entregar o plano de aula  referente a junho de 2015.
ü  Preencher corretamente o semanário para digitação diária na secretaria digital.
ü  Serviços de Secretaria somente fora do horario de aula do aluno.


COMUNICADO

ü  A Direção desta U.E comunica os professores que a reposição das aulas não ministradas referente à greve conforme deliberado no Conselho de Escola reunido no dia 24/06/2015, ocorrerá nos dias 24, 27, 28 e 29 de julho de 2015. O professor interessado deve entregar na Coordenação até 01/07/2015 o plano de reposição.

ü  Reposição referente ao ponto facultativo verificar tabela abaixo:

Ponto Facultativo
Reposição
20/04/2015 (segunda – feira)
30/07/2015 (quinta – feira)
05/06/2015 (sexta – feira)
31/07/2015 (sexta – feira)




Orientações da Coordenação Pedagógica

Caros colegas,  

ü  Nosso trabalho tem que estar sempre pautado de acordo com o Currículo Oficial do Estado de SP. 
ü  Não permitir que os alunos fiquem sem realizar atividades e procurar sempre ter atividades extras para aqueles que terminam antes as atividades propostas.
ü  Professor, no dia em que você for faltar, comunicar a Coordenação e deixar o conteúdo para ser trabalho na pasta da sua disciplina na sala da Coordenação. No dia seguinte, verificar no diário de  Aula Eventual e anotar no diário da sala, o registro do conteúdo e as atividades desenvolvidas.
ü  Manter sempre a sala de aula em ordem conforme prevê o Regimento desta Escola e tenha sempre em mãos o plano de trabalho mensal de acordo com o combinado no planejamento de 2015.
Sem mais no momento.

Encerramento:

ü  Avaliação e sugestão  das atividades desenvolvidas da ATPCs podem ser feitas por escrito para estudo da Equipe Gestora.


Nenhum comentário:

Postar um comentário