No domínio dos conhecimentos e capacidades são definidos critérios
específicos de avaliação por ano de escolaridade e por disciplina.
No domínio das atitudes e valores consideram-se como indicadores de avaliação:
- empenho
na aprendizagem;
- participação
nas tarefas;
- cumprimento
das tarefas;
- participação
nos espaços pedagógicos de forma construtiva e organizada;
- sentido
de responsabilidade;
- respeito
pelos outros;
- capacidade
de autonomia;
- capacidade
de auto e heteroavaliação;
- presença
do material necessário;
- assiduidade
e pontualidade
Qualquer trabalho realizado fora da sala de aula assume um caráter
diagnóstico e/ou formativo e insere-se no domínio das atitudes e valores. A sua
apresentação individual, em contexto de aula, será considerada no domínio dos
conhecimentos /competências.
A classificação atribuída ao aluno, quer no fim de cada período, quer no final do ano letivo, deve refletir não só o trabalho desenvolvido desde o início, numa perspectiva de avaliação contínua, mas também traduzir o peso atribuído aos diferentes parâmetros considerados nos critérios de avaliação.
A classificação atribuída ao aluno, quer no fim de cada período, quer no final do ano letivo, deve refletir não só o trabalho desenvolvido desde o início, numa perspectiva de avaliação contínua, mas também traduzir o peso atribuído aos diferentes parâmetros considerados nos critérios de avaliação.
Os critérios de avaliação interna tem que constar no Projeto
Politico Pedagógico da escola de modo coerente. O Professor tem que conhecer o
PPP da escola e trabalhar com os alunos em sala de aula estes critérios caso
não havendo comum acordo em qualquer item o fato deve ser apresentado para
coordenação da escola para estudo/encaminhamento adequado, assim contribuímos para a formação de um
cidadão consciente e participativo.
Quer saber mais acesse o link abaixo:
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