terça-feira, 28 de junho de 2016

Pauta de Replanejamento dias 29 e 30 de julho de 2016

EE. Antônio Vieira Campos
Replanejamento Escolar 2016

“Existem três dimensões básicas que precisam ser consideradas no planejamento: a realidade, a finalidade e o plano de ação”.
CELSO VASCONCELLOS 


CRONOGRAMA DAS ATIVIDADES
29/07/2016
Horário
Temas da Formação









08 h às 10 horas


ü  DIFICULDADES E DISTÚRBIOS DE APRENDIZAGEM
ü   Rever o objetivo geral e a meta da U.E previsto no Projeto Político Pedagógico Gestão da Escolar para o período de 2014 – 2017.
ü  Análise do Resultado da AAP. 
Desenvolvimento: Este momento é importante para refletir sobre a prática em sala de aula e o aproveitamento dos alunos, pois possibilita que professores e  funcionários conheçam a infraestrutura e  a comunidade escolar, pois A reflexão sobre a prática não resolve tudo, a experiência refletida não resolve tudo. São necessárias estratégias, procedimentos, modos de fazer, além de uma sólida cultura geral, que ajudam a melhor realizar o trabalho e melhorar a capacidade reflexiva sobre o que e como mudar (LIBÂNEO, 2005, p. 76)”.

Obs.: Senhores professores favor trazer amanhã  o Currículo Oficial do Estado de SP e a Matriz de Avaliação Processual.
Café





10h 20 às 12 horas


ü  Adaptação Curricular
Desenvolvimento: Refletir em relação à base legal e a referência sobre adaptação curricular: Resolução SE 61/2014 alterada pela Res. SE 29/2015 
Instruções CGEB de 14/01/2015  retificadas em  20/01/2015 e o
Parâmetros Curriculares Nacionais ESTRATÉGIAS PARA A EDUCAÇÃO DE ALUNOS COM NECESSIDADES EDUCACIONAIS ESPECIAIS”.

Almoço





13h às 15 horas

ü  Elaborar e produzir registros das atividades adaptadas, por componente curricular, para todos os anos do EF anos finais e séries do Ensino Médio, conforme a sistematização de ações da Diretoria de Ensino de Sorocaba que deverá ser encaminhado para o núcleo pedagógico até 10/08/2016.
ü   
Desenvolvimento: Modelo de preenchimento ANEXO III – Instruções CGEB – 14/01/2015

Café



15h 20 às 17 horas


ü  Entrega e socialização do “REGISTRO DE ADAPTAÇÃO CURRICULAR”
ü  Encerramento:  Avaliação  da reunião.

                  

CRONOGRAMA DAS ATIVIDADES
30/07/2016



08 h às 10 horas


Projeto Outubro 2016 Professores Rafael e Luciana: Enviar o material para verificação até 27/07/2016


Café


10h 20 às 12 horas


Plano de Ação e socialização

Almoço






13h às 15 horas


ü  Plano de aula mensal.
Desenvolvimento: Neste momento os Professores se organizarão por área de conhecimento para construir o plano de aula mensal referente aos meses de agosto e setembro de 2016.  Assim sendo, o plano de aula dos meses seguintes deverão ser entregues na coordenação sempre no primeiro dia letivo de cada mês, com a finalidade de melhorar  o acompanhamento pedagógico curricular da escola para proporcionar uma aprendizagem de qualidade para todos os alunos.

Café



15h 20 às 17 horas


ü  Entrega do plano de aula mensal
ü  Encerramento:  Avaliação  da reunião.



Quer saber mais acesse o link abaixo:



Sorocaba 27 de junho de 2016

ANEXO III – Instruções CGEB – 14/01/2015

REGISTRO DE ADAPTAÇÃO CURRICULAR

(Para uso do Professor da Classe Comum – Elaboração semanal)  de ____/_____/_____ a ____/____/____

IDENTIFICAÇÃO

NOME:___________________________________________. Nº ___. SÉRIE/ANO:_______  DATA DE NASC.___/___/_____
PROFESSOR:________________________________   DISCIPLINA_________________________________
PERÍODO: matutino (  )    vespertino (   )     noturno (  )      integral (  )


DESCRIÇÃO

Expectativa de aprendizagem trabalhada na aula:
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Expectativa para o aluno com Deficiência, TEA (Transtorno do Espectro Autista) e alunos que não acompanham o currículo:
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Estratégia/atividade trabalhada na aula:
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Estratégia/atividade para o aluno com Deficiência, TEA (Transtorno do Espectro Autista) e alunos que não acompanham o currículo:
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Data: ............../.............../..........


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Professor                   P. Coordenador                 Direção                              Supervisão

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