EE. Antônio Vieira
Campos
Replanejamento Escolar 2016
“Existem três
dimensões básicas que precisam ser consideradas no planejamento: a realidade, a finalidade e o plano de ação”.
CELSO VASCONCELLOS
CRONOGRAMA DAS ATIVIDADES
29/07/2016
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Horário
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Temas da Formação
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08 h às 10 horas
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ü DIFICULDADES E DISTÚRBIOS DE APRENDIZAGEM
ü Rever o objetivo geral e a meta
da U.E previsto no Projeto Político Pedagógico Gestão da Escolar para o
período de 2014 – 2017.
ü Análise do Resultado da
AAP.
Desenvolvimento: Este momento é importante para refletir sobre a prática em sala de
aula e o aproveitamento dos alunos, pois possibilita que professores e
funcionários conheçam a infraestrutura e a comunidade escolar, pois “A reflexão sobre a prática não resolve tudo, a
experiência refletida não resolve tudo. São necessárias estratégias,
procedimentos, modos de fazer, além de uma sólida cultura geral, que ajudam a
melhor realizar o trabalho e melhorar a capacidade reflexiva sobre o que e
como mudar (LIBÂNEO, 2005, p. 76)”.
Obs.: Senhores professores favor trazer
amanhã o Currículo Oficial do Estado de SP e a Matriz de Avaliação
Processual.
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Café
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10h 20 às 12 horas
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ü Adaptação Curricular
Desenvolvimento: Refletir em relação à base
legal e a referência sobre adaptação curricular: Resolução SE 61/2014 alterada
pela Res. SE 29/2015
Instruções CGEB de 14/01/2015 retificadas em 20/01/2015 e o Parâmetros Curriculares Nacionais “ESTRATÉGIAS PARA A EDUCAÇÃO DE ALUNOS COM NECESSIDADES EDUCACIONAIS ESPECIAIS”. |
Almoço
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13h às 15 horas
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ü Elaborar e produzir registros das atividades adaptadas, por
componente curricular, para todos os anos do EF anos finais e séries do
Ensino Médio, conforme a sistematização de ações da Diretoria de Ensino de Sorocaba que
deverá ser encaminhado para o núcleo pedagógico até 10/08/2016.
ü
Desenvolvimento: Modelo de preenchimento ANEXO III – Instruções CGEB – 14/01/2015
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Café
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15h 20 às 17 horas
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ü Entrega
e socialização do “REGISTRO DE ADAPTAÇÃO CURRICULAR”
ü Encerramento: Avaliação
da reunião.
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CRONOGRAMA DAS ATIVIDADES
30/07/2016
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08 h às 10 horas
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Projeto
Outubro 2016 Professores Rafael e Luciana: Enviar o material para verificação
até 27/07/2016
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Café
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10h 20 às 12 horas
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Plano
de Ação e socialização
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Almoço
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13h às 15 horas
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ü
Plano de aula mensal.
Desenvolvimento: Neste momento
os Professores se organizarão por área de conhecimento para construir o plano
de aula mensal referente aos meses de agosto e setembro de 2016. Assim
sendo, o plano de aula dos meses seguintes deverão ser entregues na
coordenação sempre no primeiro dia letivo de cada mês, com a finalidade de
melhorar o acompanhamento pedagógico curricular da escola para
proporcionar uma aprendizagem de qualidade para todos os alunos.
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Café
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15h 20 às 17 horas
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ü
Entrega do plano de
aula mensal
ü Encerramento: Avaliação
da reunião.
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Quer saber mais acesse o link abaixo:
Sorocaba 27 de junho
de 2016
ANEXO III – Instruções
CGEB – 14/01/2015
REGISTRO DE ADAPTAÇÃO CURRICULAR
(Para uso do
Professor da Classe Comum – Elaboração semanal)
de ____/_____/_____ a ____/____/____
IDENTIFICAÇÃO
NOME:___________________________________________. Nº ___. SÉRIE/ANO:_______ DATA DE NASC.___/___/_____
PROFESSOR:________________________________ DISCIPLINA_________________________________
PERÍODO: matutino ( )
vespertino ( ) noturno
( ) integral ( )
DESCRIÇÃO
Expectativa de aprendizagem trabalhada na aula:
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______________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________
Expectativa para o aluno com Deficiência, TEA (Transtorno do
Espectro Autista) e alunos que não acompanham o currículo:
______________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________
______________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________
Estratégia/atividade trabalhada na aula:
______________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________
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Estratégia/atividade para o aluno com Deficiência, TEA
(Transtorno do Espectro Autista) e alunos que não acompanham o
currículo:
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______________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________
Data:
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Professor P. Coordenador Direção Supervisão
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