domingo, 5 de abril de 2015

Quer saber um pouco mais "Sobre Mediação Pedagógica "

Reflita a partir de Hoffman (2001):

A avaliação deve promover encaminhamento à revogação de práticas classificatórias e excludentes, incompatíveis com a educação democrática. Repensar os seus princípios é um caminho para mudá-la: deixar de mal julgar os alunos e promover um processo humanizado, de ideias e de valores, incutir o respeito às diferenças, retomando o sentido ético e de valor, o compromisso com a aprendizagem e a formação do cidadão são medidas possíveis. Além disso, os critérios absolutos e medidas padronizadas devem ficar para trás. A avaliação mediadora destina-se à promoção de benefícios aos estudantes, a acompanhá-los e ajustá-los às etapas vividas. Ela diz respeito também à finalidade dos procedimentos avaliativos. (HOFFMANN, Jussara. Avaliar para promover: as setas do caminho. Porto Alegre: Mediação, 2001.)

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