terça-feira, 29 de março de 2016

Pauta de ATPCs 29 e 30 de março de 2016

E. E. Antônio Vieira Campos
Formação Continuada dos Docentes

29 e 30 de março de 2016

PAUTA


Uma pessoa inteligente aprende com os seus erros, uma pessoa sábia aprende com os erros dos outros.
Objetivo:

ü  Conclusão do texto: Desenvolvimento e Aprendizagem - Marisa Eugênia Melillo Meira. 
ü  Estudar a legislação sobre educação especial e inclusiva (Adequação Curricular).
ü  Organizar atividades por segmento, respeitando as dificuldades de aprendizagem de cada aluno priorizando a adequação curricular necessária (Plano de aula mensal).
ü  Orientação sobre a utilização da lousa digital.
ü  Orientação sobre processo de reclassificação de aluno.


Justificativa:

ü  É importante salientar que todas as pautas das ATPCs realizadas na EE Antônio Vieira Campos são discutidas e estudadas pela equipe gestora durante as reuniões semanais dos gestores e, não obstante, a temática abordada vem ao encontro das necessidades da Unidade Escolar apontadas pelo corpo docente, bem como as demandas da SEE-SP via Diretoria de Ensino - Região de Sorocaba – SP.

Desenvolvimento:


ü  Leitura da pauta;
ü  Texto: DESENVOLVIMENTO E APRENDIZAGEM E SUAS RELAÇÕES E IMPLICAÇÕES PARA A PRÁTICA DOCENTE.
ü  Estudar a legislação sobre educação especial e inclusiva (Adequação Curricular).
ü   Fazer o plano de aula do mês de abril de 2016 atentos a adequação curricular necessária para sanar as dificuldades de aprendizagem dos alunos conforme os diagnósticos das atividades desenvolvidas no mês de março de 2016 ( recuperação contínua como prevê a LDB).
ü   Orientações sobre a utilização da lousa digital e todos os professores devem praticar para trabalhar com os alunos.
ü  Orientações Gerais da Mediação;
ü  Banco de Ideias e Encerramento.

Avisos:

1.        Aniversariantes do mês não esqueça de realizar o recadastramento anual.
2.         Sempre que o Professor for utilizar os recursos fisicos, materiais e tecnológicos da escola, tem que estar previsto no plano de aula mensal  e agendado na coordenação no minimo com quinze dias de antecedência.
3.          Dar ciência nos comunicados semanais no livro  de capa amarela que fica ao lado do livro ponto na secretaria.
4.        Visite o Blog da Coordenação Pedagógica e acompanhe as atividades da escola.
5.        Preencher corretamente o semanário para digitação diária na secretaria digital
6.        Serviços de Secretaria somente fora do horario de aula do aluno.
7.         Somente permitir a saída do aluno para o banheiro período manhã e tarde na 2ª e 5ª aula, período  da noite 2ª e no final da 4ª aula, salvo orientação médica e autorizar a saída um aluno por vez.
8.     Solicitação de Material pedagógico deve ser realizado via e-mail e920236a@educacao.sp.gov.br, no mínimo com quinze dias de antecedência  e anexar junto o projeto que será desenvolvido para sanar as dificuldades de aprendizagens dos alunos. Havendo necessidade SOLICITAR junto a Direção o acompanhamento de um agente de organização escolar.


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