E. E. Antônio Vieira Campos
Formação Continuada dos Docentes
08 e 09 de março de 2016
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PAUTA
As
palavras só têm sentido se nos ajudam a ver o mundo melhor. Aprendemos palavras
para melhorar os olhos.
Objetivo:
ü
Organizar atividades por segmento de cada turma, respeitando as
dificuldades de aprendizagem de cada aluno (Plano de aula mensal).
ü
Leitura do Boletim Informativo da Diretoria de Ensino da Região de
Sorocaba.
ü
Distribuição e orientação do preenchimento do diário de classe 2016.
ü
Estudar a Base Nacional Comum Curricular, BNCC, com a participação da Rede
Oficial de Ensino do Estado de São Paulo.
ü
Orientação sobre a utilização da lousa digital.
ü
Sugestão de pauta de ATPCs pelo corpo docente.
Justificativa:
ü É importante salientar que todas as pautas das ATPCs realizadas na EE
Antônio Vieira Campos são discutidas e estudadas pela equipe gestora durante as
reuniões semanais dos gestores e, não obstante, a temática abordada vem ao
encontro das necessidades da Unidade Escolar apontadas pelo corpo docente, bem
como as demandas da SEE-SP via Diretoria de Ensino - Região de Sorocaba – SP.
Desenvolvimento:
ü Leitura
da pauta;
ü Leitura do Boletim
Informativo da Diretoria de Ensino da Região de Sorocaba;
ü
Orientações Gerais
da Mediação;
ü Retomada dos temas trabalhados no planejamento 2016;
ü
Distribuição e orientação do preenchimento do diário de classe 2016;
ü Vídeo “Pedagogia dos projetos –
Profº. Doutor em Educação Nilbo Nogueira”.
ü Apresentação das propostas de projetos para 2016. A
Coordenação propõem que no primeiro bimestre seja trabalhado em todas as
disciplinas em conformidade com o currículo oficial do estado de SP o “Combate ao Mosquito Aedes (Stegomyia) aegypti” e o Projeto
Bullying de acordo com a lei Nº 13.185, 06 de novembro de 2015 seja
trabalho constantemente durante o ano letivo.
ü Fazer o plano de aula do mês de março de 2016 atendendo
as dificuldades de aprendizagem apresentados pelos alunos conforme os
diagnósticos das atividades desenvolvidas no mês de fevereiro de 2016.
ü Estudar com o objetivo
de colher informações para constituir o documento da Secretaria da Educação do
Estado de São Paulo sobre a Base Nacional Comum Curricular, BNCC, com a
participação da Rede Oficial de Ensino do Estado de São Paulo.
ü
Orientação sobre a utilização da lousa digital e todos os professores
devem praticar para trabalhar com os alunos.
ü
Sugestão de pauta de ATPCs pelo corpo docente para atender as
dificuldades de aprendizagem dos alunos e para aprimoramento dos professores.
ü Banco de Ideias e Encerramento.
Avisos:
ü Aniversariantes do mês não esqueça de
realizar o recadastramento anual.
ü Sempre que o Professor for utilizar os
recursos fisicos, materiais e tecnológicos da escola, tem que estar previsto no
plano de aula mensal e agendado na
coordenação no minimo com quinze dias de antecedência.
ü Dar ciência nos comunicados semanais
no livro de capa amarela que fica ao
lado do livro ponto na secretaria.
ü Visite o Blog da Coordenação
Pedagógica e acompanhe as atividades da escola.
ü Preencher corretamente o semanário para digitação diária na secretaria
digital.
ü Serviços de Secretaria somente fora do
horario de aula do aluno.
ü Somente permitir a saída do aluno para
o banheiro período manhã e tarde na 2ª e 5ª aula, período da noite 2ª e no final da 4ª aula, salvo orientação médica e autorizar a saída um aluno por vez.
ü Solicitação de Material pedagógico
deve ser realizado via e-mail e920236a@educacao.sp.gov.br, no mínimo com quinze dias de antecedência e anexar junto o projeto que será desenvolvido
para sanar as dificuldades de aprendizagens dos alunos. Havendo necessidade SOLICITAR junto a Direção o
acompanhamento de um agente de organização escolar.
Orientações da Coordenação Pedagógica
Caros
colegas,
ü
Nosso trabalho tem que estar sempre pautado de acordo
com o Currículo Oficial do Estado de SP.
ü Não permitir que os alunos fiquem
sem realizar atividades e procurar sempre ter atividades extras para aqueles
que terminam antes as atividades propostas.
ü Professor, no dia em que você for
faltar, comunicar a Coordenação e deixar o conteúdo para ser trabalho na pasta
da sua disciplina na sala da Coordenação. No dia seguinte, verificar no diário
de Aula Eventual e anotar no diário da
sala, o registro do conteúdo e as atividades desenvolvidas.
ü Manter sempre a sala de aula em
ordem conforme prevê o Regimento desta Escola e tenha sempre em mãos o plano de
trabalho mensal de acordo com o combinado no planejamento de 2016.
Sem
mais no momento.
Segue a relação de links para acesso aos formulários:
Área de Linguagens: https://goo.gl/rv41k5
Área de Matemática: https://goo.gl/i1bpnx
Área de Ciências da Natureza:https://goo.gl/CD5WXL
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