terça-feira, 23 de fevereiro de 2016

Pauta de ATPCs 23 e 24 de fevereiro de 2016

E. E. Antônio Vieira Campos
Formação Continuada dos Docentes

23 e 24 de fevereiro de 2016

1(  ) 2(  ) 3(  ) 4(  ) 5(  ) 6(  )

PAUTA

As palavras só têm sentido se nos ajudam a ver o mundo melhor. Aprendemos palavras para melhorar os olhos.
Objetivo:

ü  Compreender o que é trabalhar com projetos.
ü  Apresentação das propostas de projetos para 2016.
ü  Organizar atividades por segmento de cada turma, respeitando as dificuldades de aprendizagem de cada aluno (Plano de aula mensal).
ü  Leitura do Boletim Informativo da Diretoria de Ensino da Região de Sorocaba.

Justificativa:

ü  É importante salientar que todas as pautas das ATPCs realizadas na EE Antônio Vieira Campos são discutidas e estudadas pela equipe gestora durante as reuniões semanais dos gestores e, não obstante, a temática abordada vem ao encontro das necessidades da Unidade Escolar, bem como das demandas apontadas pela SEE-SP via Diretoria de Ensino - Região de Sorocaba – SP.

Desenvolvimento:


ü  Leitura da pauta;
ü  Leitura do Boletim Informativo da Diretoria de Ensino da Região de Sorocaba.
ü  Orientações Gerais da Mediação;
ü  Retomada dos temas trabalhados no planejamento 2016;
ü  Banco de Ideias;
ü  Vídeo “Pedagogia dos projetos – Profº. Doutor em Educação Nilbo Nogueira”.
ü  Apresentação das propostas de projetos para 2016. A Coordenação propõem que no primeiro bimestre seja trabalhado em todas as disciplinas em conformidade com o currículo oficial do estado de SP o “Combate ao Mosquito Aedes (Stegomyia) aegypti” e o Projeto Bullying de acordo com a lei Nº 13.185, 06 de novembro de 2015 seja trabalho constantemente durante o ano letivo.
ü  Fazer o plano de aula do mês de fevereiro de 2016 atendo as dificuldades de aprendizagem apresentados pelos alunos conforme os diagnósticos das atividades desenvolvidas nos primeiros dias de aulas de 2016.
ü  Socialização e Encerramento.

Avisos:

ü  Aniversariantes do mês não esqueça de realizar o recadastramento anual.
ü  Sempre que o Professor for utilizar os recursos fisicos, materiais e tecnológicos da escola, tem que estar previsto no plano de aula mensal  e agendado na coordenação no minimo com quinze dias de antecedência.
ü  Dar ciência nos comunicados semanais no livro  de capa amarela que fica ao lado do livro ponto na secretaria.
ü  Visite o Blog da Coordenação Pedagógica e acompanhe as atividades da escola.
ü  Preencher corretamente o semanário para digitação diária na secretaria digital.
ü  Serviços de Secretaria somente fora do horario de aula do aluno.
ü  Somente permiter a saída do aluno para o banheiro período manhã e tarde na 2ª e 5ª aula, período  da noite 2ª e no final da 4ª aula, salvo orientação médica.



Orientações da Coordenação Pedagógica

Caros colegas,  

ü  Nosso trabalho tem que estar sempre pautado de acordo com o Currículo Oficial do Estado de SP. 
ü  Não permitir que os alunos fiquem sem realizar atividades e procurar sempre ter atividades extras para aqueles que terminam antes as atividades propostas.
ü  Professor, no dia em que você for faltar, comunicar a Coordenação e deixar o conteúdo para ser trabalho na pasta da sua disciplina na sala da Coordenação. No dia seguinte, verificar no diário de  Aula Eventual e anotar no diário da sala, o registro do conteúdo e as atividades desenvolvidas.
ü  Manter sempre a sala de aula em ordem conforme prevê o Regimento desta Escola e tenha sempre em mãos o plano de trabalho mensal de acordo com o combinado no planejamento de 2015.
Sem mais no momento.

Encerramento:

Avaliação e sugestão  das atividades desenvolvidas da ATPCs podem ser feitas por escrito para estudo da Equipe Gestora. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário