E.
E. Antônio Vieira Campos
Formação
Continuada dos Docentes
09 e 10 de abril 2018
Pauta de ATPCs
“Ninguém ignora tudo.
Ninguém sabe tudo. Todos nós sabemos alguma coisa. Todos nós ignoramos alguma
coisa. Por isso aprendemos sempre”.
Contextualização: Tendo em vista, que, em breve teremos a
19ª edição da Avaliação da Aprendizagem
em Processo (AAP) e após ter identificado as habilidades não desenvolvidas
pelos alunos, através da 18º AD (avaliação diagnóstica). Fica notória, a
importância de refletir e reorganizar nossas ações de intervenções pedagógicas
imediatas com foco no aprendizado do aluno. Cabe também destacar que o processo
de avaliação é contínuo e cumulativo.
Objetivos:
ü Capacitar, os professores quanto ao processo de
avaliação da aprendizagem e como elaborar e desenvolver, plano de intervenção
pedagógico.
Conteúdos:
ü Regimento
Escolar “TÍTULO
III Do Processo de Avaliação - Capítulo III Da
Avaliação do Ensino e da Aprendizagem.
Encaminhamento:
ü Abertura com a leitura da pauta
e reflexão da frase de Paulo freire com os PCs. Adriano/Débora;
ü Leitura
e analise Regimento Escolar “TÍTULO III Do Processo de Avaliação - Capítulo III Da Avaliação do Ensino e
da Aprendizagem.
ü Encerramento.
Curiosidade:
Paulo Reglus Neves Freire (Recife, 19 de setembro de 1921 — São Paulo, 2 de maio de 1997) foi um educador, pedagogo e filósofo brasileiro.
É considerado um dos pensadores mais notáveis na história da pedagogia mundial,[1] tendo
influenciado o movimento chamado pedagogia crítica. É também o Patrono da Educação
Brasileira.
Sua prática didática
fundamentava-se na crença de que o educando assimilaria o objeto de estudo
fazendo uso de uma prática dialética com a realidade, em contraposição à por
ele denominada educação bancária, tecnicista e alienante: o educando criaria
sua própria educação, fazendo ele próprio o caminho, e não seguindo um já
previamente construído; libertando-se de chavões alienantes, o educando
seguiria e criaria o rumo do seu aprendizado. Destacou-se por seu trabalho na
área da educação popular, voltada tanto para a escolarização
como para a formação da consciência política.
Atenção: Todos
os professores presentes devem assinar a “Ata da Reunião”.
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