sexta-feira, 16 de março de 2018

Pauta de ATPCs dias 19 e 20 de março de 2018

E. E. Antônio Vieira Campos
Formação Continuada dos Docentes
  19 e 20 de março 2018

Pauta de ATPCs

“A alegria não chega apenas no encontro do achado, mas faz parte do processo da busca. E ensinar e aprender não pode dar-se fora da procura, fora da boniteza e da alegria”.

Contextualização: A partir das observações dos planos de ensinos das diferentes disciplinas do currículo escolar, durante o início deste ano letivo, notou-se algumas fragilidades no processo  de ensino-aprendizagem que requer uma reflexão imediata, quanto a sequência didática e registros das atividades, desenvolvidas pelos alunos.

Vale ainda, relembrar a importância das avaliações externas, no sentido de que sejam retomadas as habilidades inseridas na AAP-18ª. edição 2018 e habilidades SARESP, das salas avaliadas. Bem como, propor intervenções necessárias para sana-las.  


Objetivos:

ü  Discutir o processo de registros escolares;
ü  Análise dos indicadores: SARESP e AAP-18ª. edição (habilidades prioritárias) e Sequências Didáticas;
ü  Socializar práticas exitosas.    

Conteúdos:

ü  Regimento Escolar DO PROCESSO DE AVALIAÇÃO”;
ü   Plataforma Foco Aprendizagem.

Encaminhamento:
ü  Abertura com a leitura da pauta e reflexão da frase de Paulo freire com os PCs. Adriano/Débora;
ü  Esclarecimentos e reflexão sobre o DO PROCESSO DE AVALIAÇÃO;
ü  Apresentação da Plataforma Foco Aprendizagem.
ü  Encerramento.
Curiosidade: Paulo Reglus Neves Freire (Recife19 de setembro de 1921 — São Paulo2 de maio de 1997) foi um educadorpedagogo e filósofo brasileiro. É considerado um dos pensadores mais notáveis na história da pedagogia mundial,[1] tendo influenciado o movimento chamado pedagogia crítica. É também o Patrono da Educação Brasileira.
Sua prática didática fundamentava-se na crença de que o educando assimilaria o objeto de estudo fazendo uso de uma prática dialética com a realidade, em contraposição à por ele denominada educação bancária, tecnicista e alienante: o educando criaria sua própria educação, fazendo ele próprio o caminho, e não seguindo um já previamente construído; libertando-se de chavões alienantes, o educando seguiria e criaria o rumo do seu aprendizado. Destacou-se por seu trabalho na área da educação popular, voltada tanto para a escolarização como para a formação da consciência política.

Atenção: Todos os professores presentes devem assinar a “Ata da Reunião”.

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