EE. Antônio Vieira Campos
Reflexão e discussão do SARESP 2015
“Existem três dimensões básicas que
precisam ser consideradas no planejamento: a realidade, a finalidade e o plano de ação”.
CELSO VASCONCELLOS
CRONOGRAMA DAS ATIVIDADES
|
|||
Data
|
Horário
|
Temas da Formação
|
Duração
|
12/09
8 horas
|
08 horas
às
10 horas
|
ü
Abertura
Direção.
ü
Robótica
(Profº Marcos Gregório).
ü
Objetivo: Orientações
gerais do funcionamento da escola e apresentação dos novos recursos tecnológicos
adquiridos.
Justificativa: Este momento é muito
importante, pois possibilita que os novos professores e funcionários conheçam
a infraestrutura da escola.
ü
Leitura
da Pauta.
ü
Análise e reflexão da Avaliação da
Aprendizagem em Processo:
Objetivo: Refletir sobre a importância
deste tipo de avaliação no processo ensino aprendizagem com foco na
reorganização do plano de ensino da escola e priorizando o plano de aula
mensal do professor com foco nas habilidades não desenvolvidas pelos alunos.
Desenvolvimento: Nesse momento os professores
das disciplinas de matemática e português irão falar como foi aplicado a
avaliação e qual é o ponto de vista deles referente este mecanismo de
avaliação externa e como os professores das diferentes disciplinas podem
contribuir para sanar as defasagens de aprendizagens identificadas.
ü Videoconferência Matemática -
Estudo da 1ª Avaliação em Processo – 2015
|
2 horas
|
Café
|
20 min.
|
||
10 horas e 20 min.
às
12 horas
|
ü Videoconferência Língua
Portuguesa - Estudo da 1ª Avaliação em Processo – 2015.
ü Análise e
Reflexão do micro dado do SARESP.
ü
O fluxo escolar e o impacto do resultado no cálculo
do IDESP.
Objetivo: Analisar
e refletir sobre as habilidades não desenvolvidas pelos alunos tendo como
referência os resultados da AAP e do Saresp.
|
1 hora
e
40 min.
|
|
Almoço
|
1 hora
|
||
13 horas
às
15 horas
|
Desenvolvimento: Os professores serão organizados por área de
conhecimento para analisar e reorganizar
o plano de aula mensal priorizando a compensação dos conteúdos e as habilidades
não desenvolvidas pelos alunos, de acordo com o currículo oficial do estado
de SP.
Organização
dos grupos:
Ciências Humanas (sala 2 / AVC 6)
Ciências da Natureza / Matemática (sala 3 / AVC
2)
Linguagens e Códigos ( sala 4 / AVC 1)
|
2 horas
|
|
Café
|
20 min.
|
||
15 horas e 20 min.
as
17 horas
|
ü Vídeo
“Salmo 151” (16 horas às 17 horas).
ü Encerramento:
|
1 hora
e
40 min.
|
Sorocaba 08 de setembro de 2015
Nenhum comentário:
Postar um comentário