EE. Antônio Vieira Campos
Replanejamento Escolar 2015
“Existem três dimensões básicas que
precisam ser consideradas no planejamento: a realidade, a finalidade e o plano de ação”.
CELSO VASCONCELLOS
CRONOGRAMA DAS ATIVIDADES
|
|||||||||||||
Data
|
Horário
|
Temas da Formação
|
Duração
|
||||||||||
22/08
8 horas
|
08 horas
às
10 horas
|
ü
Abertura
Direção. Robótica (Profº Marcos Gregório).
ü
Objetivo: Orientações
gerais do funcionamento da escola e apresentação dos novos recursos tecnológicos adquirido pela
escola ( Projeto cinema vai escola).
Justificativa: Este momento é muito
importante, pois possibilita que os novos professores e funcionários conheçam
a infraestrutura da escola.
ü
Leitura
da Pauta.
ü
Analise e reflexão da Avaliação da
Aprendizagem em Processo:
Objetivo: Refletir sobre a importância
desde tipo de avaliação no processo ensino aprendizagem com foco na
reorganização do plano de ensino da escola e priorizando o plano de aula
mensal do professor.
Desenvolvimento: Nesse momento os professores
das disciplinas de matemática e português irão falar como foi aplicado a
avaliação e qual é o ponto de vista deles referente este mecanismo de
avaliação externa e como os professores das diferentes disciplinas podem
contribuir para sanar as defasagens de aprendizagens identificadas.
ü Interdisciplinaridade e
transversalidade
|
2 horas
|
||||||||||
Café
|
20 min.
|
||||||||||||
10 horas e 20 min.
às
12 horas
|
ü Organização dos grupos:
Ciências Humanas (sala 2 / AVC 6)
Ciências da Natureza / Matemática (sala 3 / AVC
2)
Linguagens e Códigos ( sala 4 / AVC 1)
Objetivo: Reorganizar
o plano de ensino da escola (Projeto Político Pedagógico) por eixos temáticos com foco nas
habilidades necessárias a serem desenvolvidas para formar cidadão autônomo, consciente e participativo de
direitos e deveres como prevê a constituição federal.
Desenvolvimento: Os professores serão organizados por área de
conhecimento para analisar o atual
plano de ensino da escola e reorganizar o plano de ensino por habilidades.
Portanto, os professores
deverão refletir:
1.
Tendo como referencias os eixos temáticos
acima citados para incluí-los no projeto político pedagógico da escola, o que
o grupo propõe para trabalhar os conteúdos e desenvolver as habilidades
previstas no currículo oficial do estado de SP, por disciplina?
a.
Metodologia / Conteúdo /
Registros
b.
Avaliação / Critérios /
Compensação de Conteúdos
c.
Atividades Complementares (Lição de casa
continuamente)
|
1 hora
e
40 min.
|
|||||||||||
Almoço
|
1 hora
|
||||||||||||
13 horas
às
15 horas
|
ü Finalização
dos trabalhos (13horas às 14 horas).
ü Apresentação das propostas por
disciplina (14 horas às 15 horas).
|
2 horas
|
|||||||||||
Café
|
20 min.
|
||||||||||||
15 horas e 20 min.
as
17 horas
|
ü Término das apresentações das
propostas por disciplinas. (15horas e
20 minutos as 16 horas).
ü Encerramento:
Vídeo “Salmo 151” (16 horas às 17 horas).
|
1 hora
e
40 min.
|
Sorocaba 22 de agosto de 2015
Nenhum comentário:
Postar um comentário